Hockey de patins

Por: João Câncio
O Sport Clube do Recife conquistou, pela terceira vez, o título de campeão Brasileiro Adulto de Hóquei sobre Patins, masculino, ao derrotar a equipe do clube Português/Chesf pelo placar de 3x2.



Fotos: Marcos Pastich/Folha-PE 
A força do hóquei está mais do que comprovada. Dois times pernambucanos disputaram a final do Campeonato Brasileiro da modalidade, com a equipe do Sport Clube do Recife conquistando o título de Campeão Brasileiro de Hóquei Adulto sobre Patins, ontem (15.10), ao vencer o clube Português/Chesf pelo placar de 3x2.




Recife transformou-se na capital brasileira do hóquei ao sediar a 33a. edição do Campeonato Brasileiro Adulto de Hóquei sobre Patins, na categoria adulto masculino que realizou-se no Ginásio do Clube Português do Recife, no período de 11 a 16 de Outubro, com a participação de oito Clubes, originários de quatro estados, sendo, de Pernambuco: Clube Português do Recife, Sport Clube do Recife, Clube Náutico Capibaribe; de São Paulo: Sertãozinho Hóquei Clube, Clube Internacional de Regatas, Associação Portuguesa de Desportos e do Rio e Janeiro: Esporte Clube Correas.




















Com boas jogadas Sport sagrou-se campeão diante dos donos da casa.



O inusitado da conquista desse campeonato é que, muito embora o Sport tenha conquistado o Campeonato Brasileiro, e seja o representante oficial do Brasil em campeonatos internacionais, a equipe do Clube Português do Recife, vice-campeã é quem viaja para o Chile, representando o hóquei brasileiro no Campeonato Sul-Americano de Clubes. O Sport Club do Recife, campeão brasileiro não vai, simplesmente por que não tem dinheiro para as passagens, fato deveras lamentável.
Acontece que o Vice-Campeão Brasileiro, Clube Português do Recife, tem o patrocínio da CHESF. A torcida do Sport não perdoa a empresa estatal, alegando se tratar de apadrinhamento político, vez que os ganhos reais para a empresa poderiam ser auferidos caso a estatal, também, patrocinasse o Sport Club Recife.