terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brasileirão 2012

Sport e Náutico na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2012, resta agora esperar que os representantes pernambucanos organizem a casa para a competição.

domingo, 20 de novembro de 2011

Sport ha uma vitória para a Serie A

O Sport contou com a sorte numa rodada em que deu tudo certo para os leoninos. Com a vitória sobre o Paraná e as derrotas dos adversários diretos pelo acesso, o Leão da Ilha só precisavencer o Vila Nova, napróxima rodada,em Goiás e carimbar de vez o passaporte para a elite do futebol brasileiro. Os rubro negros ja estão contando os dias para a última rodada do Brasileirão 2011.
É vencer e comemorar.
Parabéns Sport.

Agora pode comemorar, timbus!

Nos enganamos, quando pensamos que o Náutico ja havia garantido o acesso à Serie A do Brasileirão, no jogo contra o Gremio Barueri, nos Aflitos, no último dia oito. O time e a torcida alvirrubro comemorou, parte da imprensa deu como certo o acesso, mas, ainda não estava garantido. Mas o fato é que aquele foi o jogo decisivo. Com a vitória sobre o Barueri o Timbu pode se dar ao luxo de perder, ontem, e, ainda assim comemorar o acesso à tão sonhada Serie A do Campeonato  Brasileiro de Futebol.
Parabéns timbús!

sábado, 12 de novembro de 2011

"Sou um homem de projetos". Zé Teodoro.

O técnico Zé Teodoro completa, hoje, um ano no comando do Santa Cruz.
Foi um ano coroado de vitórias. Quando chegou no Arruda Zé encontrou um time desacreditado e fez projetos para dar credibilidade ao clube. Um deles o principal, foi o acesso à Serie C do Campeonato Brasileiro e o outro conquistar o Campeonato Pernambucano de 2011. Em ambos o técnico do tricolor obteve êxito.

Para prosseguir, em 2012, no comando do time coral, Zé faz novos projetos e traça objetivo. Novamente o acesso, desta vez para à Serie B, e a conquista do Bi Estadual.

“Não podemos apagar um ano tão vitorioso como o de 2011”, afirma Zé Teodoro. Para isso ele acredita em um time renovado para o próximo ano.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Serie "A" é luxo



Náutico volta à elite do futebol brasileiro.

Por Mauro Rodrigues

Com gols de Derley e Kieza o Timbu carimbou o passaporte para a tão sonhada Série A do Campeonato Brasileiro.
                                                                               
                                                                                                Fotos: Mauro Rodrigues
O Barueri saiu na frente e jogou melhor o primeiro tempo, mas o alvirrubro pernambucano voltou para o segundo tempo disposto a mudar o jogo e viirar o placar. E não demorou o gol de empate saiu. Em jogada rápida de contra-ataque os donos da casa surpreenderam o adversário. Derley recebeu na direita e bateu forte. A bola ainda desviou na saga antes de morrer no fundo da rede.




Depois foi a vez do pupilo de Waldemar Lemos, Kieza, marcar. O atacante dominou a bola na área e chutou para marcar o gol da vitória e do acesso à Série A.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Blog experimental do Curso de Jornalismo VI Período 2010

Este blog foi um projeto experimental criado, apenas, para avaliação interdisciplinar de Jornalismo On line e redação IV do curso de Jornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco.
Portanto, assim, esclareço as procuras por atualizações do blog. Visto que não foi dado continuidade no mesmo por assumir projetos de conclusão de curso em seguimento diferente, além de estágio curricular em fotojrnalismo na Folha de Pernambuco, trabalhos pessoais e free-lances.

O blog retornará suas atualizações em breve, com uma equipe de jornalistas atenta aos eventos esportivos da cidade, um design moderno e mais dinamismo para voce vavegar pelas informações.


Entrevistas postadas diariamente. Fotos e vídeos de treinos e jogos dos principais times profissionais, mas, sempre trazendo um especial dentro do esporte amador de pernambuco.

Aguardem.

                                                                              Mauro Rodrigues.

domingo, 8 de maio de 2011

13º Jogador. Torcida tricolor comemora na Ilha

Dois a Zero para o Santa Cruz, em cima do Sport, no primeiro jogo pelas finais do Pernambucano de futebol, na Ilha do Retiro, para delírio dos tricolores que fizeram muito barulho na casa do adversário. Com um gol de Gilberto e um de Landú, o time coral sai na frente do rubro-negro na disputa pelo título do Estadual. No próximo domingo as duas equipes  se enfrentam novamente, desta vez no “mundão do Arruda”, onde a torcida do Santa costuma lotar o estádio e “empurrar o time para a vitória.
O torcedor tricolor, depois da partida, permaneceu no estádio festejando, enquanto os leoninos, cabisbaixos, deixavam as arquibancadas. O clássico terminou com um saldo positivo em termos de comportamento da torcida. Poucas confusões, apenas provocações normais de torcidas rivais, mas, ambas contidas pelo policiamento militar, reforçado em 1.153 policiais. Pelo que parecem, as medidas tomadas pela SDS, proibindo aglomerações de organizadas, bandeirões e uniformes, deram resultado e o clima foi apenas de festa para os tricolores e tristeza dos rubronegros, sem violência.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

13º Jogador

“Pode Me chamar de Mister N mesmo. Eu prefiro assim,” afirma orgulhoso Cristiano Henrique de Barros, 35, torcedor fã do Náutico Clube Capibaribe, do Recife. Morador do bairro da Várzea, Cristiano, ou melhor, Mister N, acorda todos os dias às cinco da manhã, vestindo camiseta e calção do Náutico, desses que os jogadores usam nos jogos. Aliás, o conjunto usado é de fato dos que foram usados pelos jogadores. Mister N sempre ganha camisas, meões, shorts... No domingo, 17, do clássico contra o rival Sport pelo Campeonato Pernambucano, levou as luvas de Gledson com o nome do goleiro grafadas, a camisa 5 de Everton Silva e a bermuda de Filip. Em casa Mister N tem mais de 30 camisas do clube do seu coração.


O personagem Mister N, de pintura no rosto, só nos dias de jogos. Mas, o estilo torcedor fanático faz parte do dia-a-dia do alvirrubro Cristiano, que está sempre vestido de Náutico. De short e camiseta do time, é assim que Mister N passa o dia no trabalho, onde todos o chamam pelo famoso apelido que possui. Para sorte dele, na empresa em que trabalha dos outros quatro funcionários, três são alvirrubros e apenas um rubro-negro.



Mister N, presente na festa do Troféu Lance Final.
O personagem Mister N saia  do torcedor Cristiano no dia-a-dia, mas o clube de futebol que ele tanto ama não sai dele. São 24 horas diárias vestido de roupas com o escudo e as cores do Náutico. Em casa ele tem bandeiras, toalhas, roupas, canecas e outros acessórios do lar, quando não com escudo do clube, nas cores alvirrubro. Mister N ainda costuma colecionar cartões de entrada para os jogos do time. 

Mazim da Buzina, Mister N, Bacalhau e Cabuloso, os torcedores emblemáticos do Recife.


O Mr. N é mesmo daqueles que incorporam o sentimento de torcedor, fiel, apaixonado, que leva o clube estampado no rosto, nas vestes e no coração.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Campeonato Pernambucano 2011 http://blogesporte-pe.blogspot.com/p/campeonato-pernambucano-2011.html


Contra o Ypiranda, na Ilha do Retiro,  Sport só conseguiu um gol. Atuação da equipe irritou a torcida, que ainda espera por um time competitivo para buscar o hexa.

Germano (com a bola) marcou para o Sport

_______________________________________________________________________________


América 0 X 1 Porto, 16/01/2011, Estádio O Carneirão, Vitória de Santo Antão.

 O América bem que se esforçou, jogando bem o segundo tempo, mas não conseguiu marcar.
O Porto caruaruense fez de Penalti com Paulista marcando seu segundo gol no campeonato.